Justiça mantém prisão de pai e filho suspeitos de elo com morte de jovem

Juiz decretou sigilo no processo; suspeitos serão mantidos no Raio 8 da PCE

Por: Tangará Mil Graus 6K
 Justiça mantém prisão de pai e filho suspeitos de elo com morte de jovem

A 2ª Vara Criminal da Capital converteu para preventivas as prisões de Benedito Anunciação de Santana e seu filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, suspeitos do sequestro e assassinato de Heloysa Maria de Alencastro, de 16 anos.

A dupla passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (24). A adolescente foi encontrada morta em um poço na região da Avenida Dubai, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.

Benedito é suspeito de ser o mandante o assassinato de sua enteada Heloysa em um falso sequestro na noite dessa terça-feira (22). Em depoimento, ele alegou que queria dar apenas um susto na adolescente e que teria feito isso a pedido de sua mãe, Suellen, que também foi agredida na ocasião.


Já Gustavo teria sido convidado pelo pai para participar do crime. À polícia, ele disse que se sentiu abandonado quando o pai negou envolvimento. Outros dois menores de idade foram apreendidos, afirmando que Benedito teria feito um acordo para que eles ficassem com os itens roubados.


O caso Inicialmente, a polícia foi acionada para o furto de um HB20, que tinha uma adolescente como refém. Durante as buscas, os policiais viram o trajeto do carro por meio das câmeras do programa Vigia Mais MT e localizaram duas placas do veículo, que haviam sido jogadas no mato.

Com isso, um adolescente de 17 anos foi apreendido e Gustavo foi preso nesta madrugada de quarta-feira (23), suspeitos do crime.

O corpo da vítima foi localizado e os policias receberam denúncia de que os envolvidos estariam na região do Riberão do Lipa. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais (Bope) foi até o local e, quando entraram na casa, os dois suspeitos tentaram fugir pelo telhado, mas o menor foi apreendido.

Ainda em diligências, Gustavo foi detido tentado se esconder na casa da sua avó. Ele indicou onde o HB20 roubado do crime estava. Os suspeitos afirmaram que a morte da menor teria motivação passional.


Benedito foi o terceiro suspeito detido e era servidor na Secretaria de Estado de Ciência,
Tecnologia e Inovação (Seciteci). Ele foi exonerado do cargo nessa quarta-feira (23). O quarto suspeito é um adolescente de 15 anos, que também foi apreendido.

A causa da morte foi asfixia mecânica por estrangulamento.