Mato Grosso não participa de campanha nacional contra importunação sexual no Carnaval
Mobilização do Ministério das Mulheres quer ampliar a divulgação do Ligue 180
Mato Grosso não aderiu à campanha do Governo Federal para prevenção contra assédio e importunação sexual no carnaval. A ação é do Ministério das Mulheres e mobilizou as secretarias estaduais de políticas para as mulheres para ampliar o alcance da campanha “Se liga ou eu ligo 180”.
Com o objetivo é convocar a sociedade a não fechar os olhos para situações de assédio e violência durante a folia, a atividade lembra que, independentemente da roupa da foliã ou da ingestão de bebida alcoólica, não há motivos para violência ou assédio sexual.
Embora não tenha aderido à ação nacional, a Polícia Militar de Mato Grosso realiza durante o período a Operação Carnaval 2026, em todo o Estado. O reforço do policiamento tático e ostensivo acontece, de forma simultânea, até a próxima quarta-feira (18). Já a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso fez alerta quanto a Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Foram 18 estados em todas as regiões do país aderiram à campanha: Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.
1.5K














