
Mais de 40% da população de Tangará da Serra está endividada, aponta pesquisa entre a Boa Vista Serviços e ACITS

Uma pesquisa encomendada pela ACITS através da Boa Vista Serviços, revelou que 41% da população tangaraense está endividada, o estudo leva em conta os habitantes economicamente ativos do município e os que estão negativados nas empresas associadas a ACITS. Essa parcela de consumidores corresponde a cerca de 78 mil pessoas, em Tangará da Serra. Os dados também apontam um montante de 12 milhões de dívidas acumuladas
Os números são preocupantes e acende um alerta ao comércio do município, que é diretamente prejudicado, pois o grande número de negativados dificulta a concessão de crédito na praça e diminui o poder de compra do consumidor.
“Realmente é uma situação grave de inadimplência no nosso município e que nos deixa muito preocupados, pois sabemos que isso impacta diretamente na economia. Por isso, sempre estamos em monitoramento junto a Boa Vista Serviços para atualizar esses dados”. Afirma, Rodrigo Andrade, Presidente da ACITS.
Pensando em amenizar essa circunstância a ACITS irá realizar a campanha de renegociação de dívidas “Ano Novo com nome limpo”, com o apoio das empresas associadas para oferecer condições especiais de pagamento e regularização dos débitos.
“O principal objetivo é trazer esse consumidor negativado de volta ao mercado e devolver a ele, o poder de compra, preparando e fomentando ainda mais as vendas de fim ano no comércio”. Ressalta o Presidente da ACITS.
A Campanha acontecerá nos dias 11, 18 e 25 de novembro. Serão três sábados totalmente dedicados a regularização das dívidas dos consumidores tangaraenses. Entre em contato com a ACITS e saiba como sua empresa pode aderir a essa campanha.
Assessoria ACITS