Um ano de espera, Bombeiras de MT seguem paradas por falta de curso

Corpo de Bombeiros é cobrado por atraso injustificado; grupo de homens já foi incorporado

Por: Tangará Mil Graus 2.5K
 Um ano de espera, Bombeiras de MT seguem paradas por falta de curso

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) cobrou providências do Governo do Estado e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) para iniciar o curso de formação de 16 candidatos aprovados no concurso de 2022 — 15 mulheres e 1 homem — que seguem sem perspectiva de convocação.

 
O atraso, que já ultrapassa um ano, ocorre mesmo após a nomeação oficial das candidatas, assegurada por acordo firmado na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7487. Segundo documento obtido com exclusividade pela reportagem, a falta de ação compromete a carreira das aprovadas e a eficiência da corporação.

“É de conhecimento público que houve a nomeação das candidatas aprovadas após o acordo na ADI 7487, mas até o momento, elas seguem sem realizar o curso de formação. Isso não apenas impede a progressão na carreira das bombeiras, como também compromete a atuação do Corpo de Bombeiros, prejudicando a qualidade do serviço prestado à população”, destaca o ofício enviado pela Procuradoria da Mulher.