
Mauro Mendes cai de quatro metros em obra e é internado na UTI
Governador vistoriava estrutura metálica quando sofreu o acidente; estado de saúde é estável.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) sofreu um acidente neste domingo (31.08), enquanto realizava uma vistoria técnica nas obras do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. Segundo informações preliminares, o chefe do Executivo estadual caiu de uma altura estimada em quatro metros ao subir em uma estrutura metálica para acompanhar o andamento dos trabalhos.
A queda ocorreu por volta do meio-dia e, conforme relatos de testemunhas no local, Mendes teria se desequilibrado ao tentar observar uma montagem no alto da estrutura. O impacto foi amortecido parcialmente, mas ele teria atingido uma base de ferro, o que causou escoriações e suspeita de traumas internos.
A Secretaria de Estado de Comunicação confirmou o incidente e informou que o governador está consciente, passando por exames detalhados no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. Apesar da gravidade da queda, Mendes está estável e permanece em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como medida preventiva.
Fontes ligadas à equipe de segurança relataram que o governador demonstrava disposição para acompanhar de perto os detalhes da obra, inclusive subindo em estruturas improvisadas. “Ele quis ver de perto o que estavam montando, subiu numa escada que não estava segura e acabou caindo. Sofreu muitas escoriações por conta de ter caído em cima de ferros. Ele está consciente mas precisa de exames para ver se não afetou nada por dentro”, revelou uma fonte que presenciou o momento.